Atividade 03 – Módulo III
Práticas pedagógicas e Mídias Digitais
Produtos e Objetos do material do Professor
| |
Site
|
Comentário
|
|
Respiração Celular:
O vídeo mostra os seres vivos, a imagem de uma célula e a organela responsável pela respiração celular. Demonstra também o processo que acontece dentro desta organela.
Fala sobre a produção de energia através da respiração celular.
|
|
O que comemos – região sul – Proteínas:
Explica a digestão de proteínas pelo nosso trato digestivo.
|
|
Algas, plantas e fungos
Características gerais dos seres vivos acima, tais como:
Plantae: seres autótrofos, eucariotos, fotossintéticos, substâncias de reserva.
Algas: importância econômica.
Fungos: importância econômica, constituição e vida.
|
Vídeos da TV Escola
| |
Site
|
Comentário
|
|
Este vídeo mostra de onde é extraído o açúcar, o que é a sacarose e como é fabricado o açúcar em pó que temos em nossas casas.
|
|
Explica o que são raios, relâmpagos e trovões. Explica sobre a atração de cargas elétricas entre a nuvem e o solo, e a propagação do som, através de imagens e sons.
|
|
Fala da origem do ovo, o desenvolvimento do pintinho ( o tempo que leva para se desenvolver). Da coleta, seleção até às lojas e finalmente à nossa mesa.
Para o ensino fundamental.
|
Atividade 02 - Módulo III
Práticas Pedagógicas e Mídias digitais
Conhecendo repositórios de material digital
SITES INTERESSANTES
| |
Nome do Site
|
Endereço
|
Revista Ciência Hoje
| |
Educa Rede
| |
Rived
| |
Objetos Educacionais
| |
TV Escola
| |
Cientic
| |
Prof. Dourival - Biologia
| |
Planeta bio
| |
Teca – material sala de aula
| |
Mundo da Educação
| |
Portal do professor
| |
Sempre Sustentável
|
Atividade 04 – Módulo II
Plano de Aula
Objetivos:
Identificar os principais componentes morfológicos do caule.
Relacionar os aspectos fisiológicos desta estrutura e sua importância para o vegetal.
Refletir sobre o papel ecológico e econômico dos caules.
Principais itens para a pesquisa:
· Caracterização anatômica do caule (anatomia externa e interna);
· Mecanismos fisiológicos desempenhados pelos caules;
· Aspectos ecológicos relacionados aos caules;
· Aspectos econômicos relacionados aos caules;
Sites de pesquisa:
Procedimentos:
Os alunos deverão pesquisar utilizando os sites mencionados acima, fazendo as respectivas anotações e desenhos em seu caderno.
Discussão sobre o conteúdo pesquisado.
Elaboração de um texto que sintetize as principais ideias pesquisadas, sendo que este texto elaborado pelos alunos poderá ser digitado em um editor de texto presente no computador da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário